sexta-feira, 28 de abril de 2017

"Quando subi no ônibus, mal pude crer no que vi..."

          Uma senhora estava caída no chão do ônibus, com sangue escorrendo pela perna. Todos estavam em cima, mas como estava no meu último ano de faculdade de medicina, pedi para que todos se afastassem, para que eu pudesse examiná-la com o que tinha em mãos. Queria lhe fazer algumas perguntas, mas percebi que ela estava desmaiada.
           Aparentemente, ela estava só com o joelho esquerdo ralado, mas mesmo assim decidi levá-la até o hospital em que fazia estágio. Tinha saído de casa para ir para lá, então não iria atrapalhar a minha rotina. Quando chegamos, marquei uma tomografia computadorizada e uma ressonância magnética. Quando saíram os resultados, descobri que ela estava com coágulos no cérebro. Eu e a equipe chegamos á conclusão que ela provavelmente deve ter desmaiado por causa dos coágulos e ralado o joelho ao cair. Fizemos uma cirurgia para retirá-los, e eu ajudei, claro. 
          Depois da cirurgia (que foi um sucesso), recomendei a senhora que ficasse mais alguns dias no hospital, para observação. Felizmente, conseguimos fazer a cirurgia antes que ela tivesse um AVC. Três dias depois, ela saiu do hospital muito bem.
Ontem encontrei-a novamente, cinco anos após a cirurgia. Quando me reconheceu, ficou muito feliz por eu ter salvo a vida dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário