sexta-feira, 26 de maio de 2017

                                                                      Questões de gênero
Sempre,quando eu era pequena, eu ia em lojas de brinquedo para comprar presentes quando meus amigos faziam aniversário. A penas algumas dessas lojas (mas a maioria) tinha uma área para meninas e outra para meninos. Eu nunca entendi isso, mas eu aceitava.
Uma vez eu fui em uma loja do Shopping Eldorado. Entrei na loja e logo pensei em comprar uma boneca para a minha amiga. Meu pai disse á moça que ele queria um presente para uma menina que faria 9 anos, e ela nos levou para uma área toda rosa. LITERALMENTE toda rosa:O chão, as paredes e até mesmo o teto daquela parte da loja era rosa. O pé direito da loja era alto, então do teto até o chão haviam Barbies e Pollys. Comprei uma Barbie com roupa rosa, e eu gostava muito, e nunca percebia que Barbie era SÒ rosa. Dei o presente para minha amiga e ela gostou.
Alguns meses depois, eu fui para Curitiba encontrar com a minha prima, e quando fomos para uma loja de brinquedos ela perguntou para minha tia; "Mãe, porque não tem Barbies azuis?"
Então eu começei a pensar melhor sobre isso, e realmente é verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário